Amigos e seguidores*

sexta-feira, maio 08, 2015

FALAR COM DEUS

POR UM SÓ HOMEM ENTROU O 
PECADO NO MUNDO, E  PELO
PECADO, A MORTE (ROM. 5,12)

Desobedecendo a Deus, os nossos primeiros 
pais pecaram: quiseram ser como Ele!
Foi o primeiro pecado da história humana.
O Vaticano II fala dele nesses termos:
Estabelecido por Deus na justiça, o homem,
no entanto, seduzido pelo demónio, logo no
começo da história abusou da sua liberdade,
erguendo-se contra Deus e desejando alcançar
o seu fim à margem de Deus (G S 13).
*
Deus encerrou todos na desobediência,
para usar a misericórdia com todos
(Rom. 11,32).
Assim como todos morrem em Adão, assim
também em Cristo todos serão vivificados
(1 Cor 15,22).
*
Senhor, com os meus próprios pecados,
eu tenho continuado a engrossar os males
do primeiro pecado!
Sabes quanto me esforço para os evitar...
Liberta-me, Senhor!

Paz e Bem, Irmãos em Cristo.
Um Abraço de Paz e Fraternidade.
Ámen.



Josélia Micael

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.