03 julho 2014

A PROPOSTA DE JESUS

Jesus anunciou e proclamou o Reino de Deus, um novo paradigma da vida enraizado nos ideais de liberdade, fraternidade, justiça e harmonia. O Reino de Deus anunciado por Jesus remete-nos para um estado de paz, harmonia e plenitude, como relatado pelo profeta Isaías: «Então o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo deitar-se-á ao lado do cabrito; o novilho e o leão comerão juntos, e um menino os conduzirá. A vaca pastará com o urso, e as suas crias repousarão juntas; o leão comerá palha com o boi. A criancinha brincará na toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na toca da serpente» 
(Is 11,6-8). O sentido mais profundo desta harmonia e plenitude encontra-se na relação entre diferenças de personalidades, hábitos e princípios não serão motivos de divergências e desunião, pois a unidade estará na essência e não na forma. Esse reino começa já no interior de começa já no interior de cada um de nós na medida em que o vivemos e o propomos aos outros.
O desafio da harmonia. Criar harmonia no quotidiano é uma tarefa estimulante e motivadora. E criar harmonia só é possível quando compreendemos que somos sujeitos amorosos, em busca de paz com os outros, connosco, com o mundo e com a Natureza.

Abel Dias

Meu Abraço Carinhoso a todos os que passam por aqui.

DE COLORES

Josélia Micael

1 comentário:

Antonio Batalha disse...

Ninguém é obrigado a seguir o meu blog, não encontro a razão poque o seguiu para logo sair. Peregrino e Servo.