Amigos e seguidores*

quinta-feira, junho 06, 2019

HOJE PARTILHO ESTA REFLEXÃO

💥💦🙏💙💥💦


QUEM SE FIZER HUMILDE COMO
ESTE MENINO, SERÁ O MAIOR NO 
REINO DOS CÉUS (Mt. 18,4)


Ninguém pode ser grande sem passar
pela pequenez: é a ordem normal da vida
na terra e também a ordem da vida e da graça.
O que se julga grande torne-se pequeno.
E o pequeno tornar-se-á grande.
É enorme o poder da criança sobre o coração
dos pais. Como será  grande o poder do 
pequenino sobre o coração de Deus!
*
O mundo dos pequeninos tem antenas que
captam e não enganam: Deus revela-se 
aos pequeninos (Mt. 11,25).
Da boca das crianças e meninos de peito
sai um louvor perfeito (Sl. 8,3).
Quem receber um menino como este, em
Meu nome, é a Mim que recebe (Mt. 18,5).
*
Meu Abraço Fraterno Irmãos em Cristo.


domingo, junho 02, 2019

HOJE, ASCENÇÃO DO SENHOR

Imagem relacionada
Hoje, Ascensão do Senhor, recordamos mais uma vez a "missão que" temos confiada: «Vós sois as testemunhas destas coisas» (Lc 24,48). A palavra de Deus continua sendo hoje atualidade viva: «Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força (...) e sereis minhas testemunhas» (At 1,8) até os confins do mundo. A palavra de Deus é exigência de urgente atualidade: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura» (Mc 16,15).

Nesta Solenidade ressoa com força o convite de nosso Mestre, que —revestido da nossa humanidade— acabada a sua missão neste mundo, deixa nos para sentar-se à destra do Pai e enviar-nos a força do alto, o Espírito Santo.

Mas eu devo perguntar-me: —o Senhor atua por meio de mim? Quais são os sinais que acompanham a minha testemunha? Algo me recorda os versos de um poeta: «Não podes esperar até que Deus chegue e te diga 'Eu sou'. Um Deus que declara o seu poder carece de sentido. “Deves saber que Deus sopra por meio de ti desde o começo, e se teu peito arde e nada denota então Deus está obrando nele». 

E este deve ser o nosso sinal: o fogo que arde em nosso interior, o fogo que —como no profeta Jeremias— não se pode conter: a Palavra viva de Deus. E precisamos dizer: Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com vozes alegres. Deus subiu por entre aclamações, o SENHOR ao som da trombeta. Cantai hinos a Deus, cantai hinos; cantai hinos ao nosso rei, cantai hinos!» (Sal 47,2.6-7).

O seu reinado está se formando no coração dos povos, em seu coração, como uma semente pronta para brotar. —Canta, dança para o Senhor. E se não sabe como fazê-lo, ponha a Palavra nos seus lábios até que desça ao seu coração: —Deus, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, me dá espírito de sabedoria e revelação para conhecer-te. Ilumina os olhos do meu coração para compreender o teu chamado à esperança, a riqueza da glória que tendes preparada e a grandeza do teu poder que despregastes com a ressurreição de Cristo.

Senhor, empresta-me
os teus olhos e o teu coração
para ver TUDO
com a luz da esperança.
da misericórdia,
da reconciliação.

Meu Abraço Fraterno, Irmãos em Cristo🙏