Amigos e seguidores*

sábado, fevereiro 17, 2018

Iº DOMINGO DA QUARESMA* REFLECTINDO


SE ALGUÉM QUISER VIR APÓS MIM...
TOME A SUA CRUZ (Nt. 16,24)
***
Para redimir o Mundo, o Filho do Homem
é pregado na cruz (Jo. 3, 14). 
Para ser discípulo do Filho do Homem, 
é necessário tomar a cruz: "Quem não toma
a sua cruz para Me seguir, não é digno de
Mim" (Mt. 11,36).
*
Há diversos modos de levar a cruz:
- com revolta,
- com resignação fatalista,
- com amor.
*
Não permitais, Senhor, que eu alguma
vez me revolte pelo peso esmagador da
cruz; nem me deixes transpor tá-la sem
esperança!
Há ocasiões em que estou debilitado:
não tenho forças... deixo escorregar a cruz!
Reconheço que não sou Teu discípulo a
tempo inteiro!
Sei que, levando a cruz a rastejar, ela se
torna mais pesada, mas... sou tão frágil!...
*
Encoraja-me, Senhor!*

Desejo a todos um bom caminho Quaresmal.
Meu Abraço Fraterno a todos, 
Irmãos em Cristo Jesus.

(Falar com Deus)



4 comentários:

  1. E quantas vezes fraquejamos e deixamos escorregar a nossa cruz. Que Deus se apiede de nós dando-nos força e coragem pra propsseguir
    Belíssima reflexão querida amiga Joselia
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Josélia!
    Eu rastejo mas Ele me põe nem que seja de quatro.... Ele tem compaixão da nossa miséria e fraqueza... Ele é o Deus e nós, míseros pecadores...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Amem. Belísima oração,lindamente emoldurada por lindas músicas, que tocam o nosso coração.
    Tenha um linda semana.
    Élys.

    ResponderEliminar

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.