20 agosto 2016

ESTABILIDADE NA VIDA

Estabilidade na Vida.
Tema escolhido pela a  nossa amiga Rosélia para finalizar esta festa do 7º aniversário do seu Blog; Espiritual-idade. Na qual tenho participado com a minha pouca sabedoria; mas com muito prazer por ser convidada para esta festa, que considero ser uma linda maneira e um grande prazer interagir juntamente... não só com a minha querida amiga, assim como com este grupo de amigos que participaram, e que gosto muito de ler os seus escritos.


Começando por falar do tema que nos foi proposto para esta semana que será a ultima: Eu diria que há muitas maneiras de procurar a estabilidade na vida; isto dependendo da maneira que cada um a vê! Há quem só se sinta estável na vida se tiver muito dinheiro; nem que para tal, seja preciso cometer toda a espécie de delitos desde que atinja os seus objectivos... ter mais, e mais, passando por cima de tudo e todos! Para estas pessoas só conta o dinheiro nada mais importa.
Depois há também quem não tem absolutamente nada... mas que, em contra partida, se acha muito sabido, sabe tudo melhor que os outros (...) é muito esperto, se fosse com ele, este ou aquele caso não acontecia etc.


Não é fácil para ninguém ter a vida estável, em todos os seus contornos! A vida é sempre instável por várias razões. Basta lembrar aquele provérbio que diz! A vida é a razão, que a própria razão desconhece.
Ora nesta perspectiva, como poderemos saber, quando é que estamos estáveis na vida? Sabemos sim no fim do dia de hoje, como foi! Se mais; ou menos estável! O amanhã é para nós desconhecido, visto que nem sabemos, se há para nós amanhã! É deste jeito, que eu vejo a minha estabilidade na vida. A vida é, e sempre será um grande mistério!
É claro que sempre será complicado saber como; e quando está estável, visto que pela estrada da vida se encontram muitos obstáculos!... Alguns muito difíceis de ultrapassar. Só mesmo com a ajuda, e o Amor do nosso bom Deus! É nele que buscamos a força para seguir em frente: com ou sem estabilidade! É Nele que se apoiamos todos os dias da nossa caminhada! Ter esperança, e seguir em frente, com coragem para enfrentar tudo, com muita fé e serenidade, que Jesus trata do resto; A estabilidade virá por acréscimo, se Jesus assim o permitir. E assim termino esta minha singela participação, nesta Festa de Aniversario, onde Tudo continua Azul. Beijinhos carinhosos em Cristo Jesus.


A VIDA É LINDA MEUS AMIGOS! VAMOS FAZER O QUÊ?
VIVÊ-LA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL! 
TENTANDO A CADA DIA ULTRAPASSAR SEUS OBSTÁCULOS.
POR MAIS DOLOROSOS QUE ELES SEJAM: 
EM PAZ E COM MUITO AMOR!


BEIJOS QUERIDA AMIGA ROSÉLIA.
MEU ABRAÇO FRATERNO A TODOS
OS IRMÃOS EM CRISTO JESUS.

www.idade-espiritual.blogspot.com.br.


2 comentários:

  1. Olá querida amiga.
    Muito boa e perfeita sus reflexões sobre a estabilidade da vida, que bem se parece com a felicidade,onde alternamos momentos bons e ruins e saber como superar os ruins nos faz aproximar da estabilidade do espírito.
    Também participei desta linda festa azul da nossa querida Rosélia que está sempre a nos convidar para reflexões belas e profundas de como nos melhorarmos e fazer gente felizes pelo mundo.
    Uma semana abençoada para voce e que a paz seja companheira fiel.
    Meu carinhoso abraço.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, querida amiga Josélia!
    Agora, que já lhe conheci pessoalmente, sei do seu bondoso coração mais ainda...
    Só hoje pude passar pois quando cheguei daí custei a adaptar-me pois aqui temos outra cultura...
    Seu post reflete bem o seu coração tão doce e cheio do Amor de Deus que nos estabiliza...
    Seja muito abençoada e feliz, minha grande amiga!
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderEliminar

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.