01 abril 2012

QUINTA SEMANA DA QUARESMA


REFLEXÃO



Dizem-nos Os Stos. Benjamim, Balbina, e Guido!
Não basta que não faças o que vês os outros fazerem; é preciso que procedas de tal maneira que os outros possam agir como tu procedes. Não basta dizer que não, é preciso dizer sim; o não é algo de negativo e o sim algo de positivo. O amor não consiste em não ofender, em não insultar. O amor é algo de positivo e por isso exige algo mais do que não ofender. Não dar maus exemplos aos outros pode ser uma primeira etapa a propormo-nos, mas de modo algum pode ser a etapa definitiva; com ela, nem o nosso coração pode ficar tranquilo nem a nossa consciência em paz. Temos obrigação de nos apresentar-nos diante dos outros com tal carga de bondade que os estimulemos à prática do bem, com tal intensidade de generosa entrega que os movamos a imitar a nossa dedicação ao bem dos outros. Não basta não olhar para baixo; é preciso olhar positivamente para as alturas. Para o alto, e sempre para o alto; é ali que estão as estrelas e é ali que brilham os luzeiros.



O cristão é testemunha de Cristo. A sua vida deve ser um testemunho vivo de fé; deve sentir como ditas a si mesmo as palavras do apóstolo ao seu discípulo: "Sê um modelo para os teus fiéis: na palavra, no procedimento, na caridade, na fé, na castidade ( I  Tim. 4, 12). E repita a outro discípulo: "E tu serve de exemplo em tudo pelo teu bom comportamento, gravidade, e pela linguagem sã e irrepreensível, para que os nossos adversários sejam confundidos, por não terem mal algum a dizer de nós" ( Tit. 2,7-8 ). Já sou de Deus / a Cristo encontrei; / já estou seguro / vejo com claridade / que Deus é nosso Pai / que nos ama de verdade.


Deixo aqui este pequeno testo! Uma reflexão para este Sábado, da Quinta semana de caminhada, nesta Quaresma ( 2012 ). Estamos na semana Santa. Aproveitemos este tempo para orar, e ajudar os irmãos a seguir connosco o caminho de Jesus.*

Jesus sol do meio dia
Pão da minha mesa
Serena alegria
Única riqueza !

Jesus caminho a seguir
Verdade a proclamar
Tesouro a descobrir
Boa-Nova a anunciar!

Jesus silêncio eloquente
Ao Pai abandonado
Humilde e paciente
Por mim crucificado!

Pai Nosso que estais no Céu...Avé Maria cheia de graça...Glória ao Pai e ao Filho* Amen.*

(*PAZ E BEM EM JESUS E MARIA SANTÍSSIMA*
Josélia Micael

Sem comentários: