Amigos e seguidores*

domingo, abril 01, 2012

DOMINGO DE RAMOS

DIA DO SENHOR
Foi neste dia que depois de muito orar; Jesus se entregou à morte. Dando sua Vida para nossa salvação.
Começou a semana Santa. Caminhamos para o final da Paixão, e morte de Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo . Resta-nos alguns dias de reflexão , sobre nós e, sobre os outros. Quando pensamos em nós, devemos pensar sempre no plural, nunca esquecendo que não estamos sozinhos na sociedade. Pensar só no singular; considero, um pensamento de egoísmo: só mostra a falta de sensibilidade, e fraternidade para com o irmão. 
Não se devemos fechar em nós mesmos, e nas nossas coisas pessoais; tornamos nos inúteis para com a comunidade onde estamos inseridos... se assim for deixaremos de ter o nosso ideal de vida. Se não vejamos; se as forças unidas são insensíveis  se unirmos nossos ideais, seremos mais puros e irresistíveis. Por isso irmãos unidos em oração, « ou seja » pensando no plural... caminhamos para a nos salvar-nos a nós mas, "em cacho"
com nossos irmãos. Sentindo assim dentro de nós, um coração puro porque partilha seu amor com o próximo.
É importante reflectirmos sobre nossas atitudes; que por muito banais que sejam, podem contribuir para a felicidade de alguém...
Meu Deus, ajuda-me sempre a não pensar só em mim. Ajuda-me com Tua Luz Divina, para que não trilhe o caminho das trevas... Ajuda-me Senhor ! Não deixes que eu fique só.

Desejo uma boa Semana Santa, para todos. Vamos todos caminhar unidos pelo Amor de Deus. Amén..

Josélia Micael


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.