Amigos e seguidores*

segunda-feira, janeiro 12, 2015

QUE É A VERDAE? (Jo.18,36)

Que nenhum de nós diga que encontrou a verdade.
Procuremo-la, como se fosse desconhecida dos dois.
Só poderemos procurá-la, em consciência e com paz,
se ninguém pressupõe presunçosamente tê-la já
encontrado (Sto. Agostinho).
*
Jesus é a verdade (Jo.14,6) e veio ao mundo para
a testemunhar (Jo.18,37).
João deu testemunho da verdade (Jo.5,33).
O Evangelho é a palavra de verdade (Col.1,5).
A verdade liberta-nos (Conf. Jo.8,32-36).
*
Que loucura! Ás vezes julgo-me senhor
da verdade.
Esqueço que a minha janela não é única,
e cada um "vê o mundo da sua janela"!
*
Vou esforçar-me, Senhor, por ver o 
horizonte também através da janela do outro!
Como ele quero procurar a verdade.*

Falar com Deus

Fraterno Abraço em Cristo Jesus*

Josélia Micael

2 comentários:

  1. Este painel é muito lindo.
    Fico a olhar estes olhos tão cheios de piedade da Virgem, que me energiza e cria a paz.
    Somente em sintonia com o outro que podemos bater no peito e dizer-se cristão.

    Uma bela semana Joselia.
    Carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci de dizer que fazia tempo que não ouvia esta musica Decolores. Meus pais eram cursilhistas e cantavam sempre esta musica.

    ResponderEliminar

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.