19 março 2014

FESTA DE S. JOSÉ

Celebramos hoje a Festa liturgica de S. José, Padroeiro da Igreja Universal. Por esta razão, os altares deste grande santo encontram-se mais, floridos e iluminados e a eles acorrem os fiéis, atraídos pelo seu grande poder junto de Deus e pelas virtudes extraordinárias que enriqueceram a sua vida neste mundo.
"José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus"-são palavras bíblicas que descrevem a eterna glória de S. José. Na verdade, ser esposo da Virgem Imaculada foi para ele uma honra incomparável. Depois de Deus, ninguém privou tão de perto com Maria. Participou da sua santidade e da sua grandeza de Mãe de Deus.
Sendo José esposo de Maria, foi colocado, naturalmente, pela Divina Providência com chefe da Sagrada Família. Fácil nos será imaginar o amor, a doçura, o empenho que este glorioso santo colocou no cumprimento dessa grandiosa missão. Juntamente com Maria, adora ternamente, num arrombo sublime, o Divino Salvador no momento em que se lhe apresenta ao mundo, em figura de meiga criancinha, no Presépio de Belém.
Com santa obdiência,  recebe dos Anjos as ordens necessárias para livrar Jesus da perseguição de Herodes.
Quantos trabalhos, quantas fadigas, quantas vigílias passou José para proteger e sustentar a Sagrada Família! A sua maior eloquência foi a do trabalho silencioso. Pouco fala, mas sabe escutar as ordens de Deus e cumpri-las com a melhor perfeição possível. É assim que realiza o seu destino de glória.
Deus confiou a José o que existe de mais san-to na história de toda a criação. Confiou-lhe a Sagrada Família. Por isso, S. José atraiu também, a confiança da Igreja inteira e tornou-se o protector por excelência das famílias, dos que trabalham e de todos os que sofrem.
Acorramos a ele com todo o fervor do nosso coração, em todas as necessidades espirituais e temporais e sentiremos a alegria de ser atendidos. 
 CÂNTICO A S. JOSÉ!
Côro
S. José, está nos altares,
Eis devotos corações;
Acolhe nossos cantares,
Ouve nossas orações.

Quem do Céu graças pretende
Aos pés de José deve ir;
Jesus seus rogos atende
Em tudo quanto pedir,

Que destino glorioso
Lhe deu na terra o Senhor!
Da Mãe de Deus foi Esposo
De seu Filho, Protector.

Tem o seu trono assentado
lá no mais alto dos Céus,
Da Virgem Senhora ao lado
Muito próximo de Deus.

Partilho também convosco;
o desejo de um Feliz dia do Pai!
para todos os Pais, com as 
Graças de Deus!

Meu Carinhoso e Fraterno Abraço
em Cristo Jesus.*
   
DE COLORES.

Josélia Micael

Sem comentários: