Amigos e seguidores*

terça-feira, agosto 28, 2012

DIANTE DE TEU TRONO SENHOR



Busquei-Te, Senhor, na medida das minhas capacidades e do poder que Tu me deste, empenhando-me, com a minha inteligência, no que já acreditava pela fé; discuti e cansei-me em demasia.

Meu Senhor e meu Deus, minha única esperança, ouve-me para que não sucumba ao desalento e não deixe de Te buscar; sempre ansiei pelo Teu rosto com ardor.

Dá-me forças para a busca, Tu que me deste esperanças de um conhecimento mais perfeito.
Diante de Ti estão a minha ciência e a minha ignorância; se me abres, recebe quem entra, e, se me fechas a porta, abre a quem insiste em chamar.

Faz que me lembre de Ti, que Te compreenda e Te ame. Aumenta a mim estes dons até à minha entrega complete.

(Santo Agostinho)


Que parte há em mim
onde possa receber Deus,
onde receber o Deus,que fez o céu
e a terra? Poderão o céu e a terra
que Vós criastes e onde me criastes,
conter-Vos? Ou,uma vez que nada
do que existe poderia existir sem Vós,
isso quer dizer que o que quer
que exista Vos contém? Se assim é,
e dado que também eu existo,
por que Vos peço
para entrardes em mim?

(Citação*Santo Agostinho)

Josélia Micael

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.