Amigos e seguidores*

domingo, junho 15, 2014

CREIO NO ESPÍRITO SANTO

* Antes de partir deste mundo, Jesus prometeu
que enviaria o Espírito Santo (Jo. 14,26).
No dia de Pentecostes cumpriu-se a promessa
de Jesus (Act. 2, 1-4).
O Espírito Santo exerceu acção extraordinária
nos Apóstolos: tornou-os fortes, audazes, santos,
e fiéis anunciadores do Evangelho (Act. 2,37...).
O Espírito Santo conduz a Igreja.
O Espírito Santo é derramado sobre toda a cria-
tura (Act. 2,17), conduz o homem à verdade
plena (Jo. 16,13...), habita nele como num tem-
plo (1 Cor. 6,19), e  é concedido a  quem   O
pede Lc. 11,13).
O Espírito Santo santifica-nos por meio da graça,
das virtudes e dos Seus dons.
Os dons do Espírito são: Sabedoria, Entendimento,
Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de
Deus.
Divino Espírito, sei que estás em mim e eu em Ti.
Sei que actuas e Te manifestas em mim através
de carismas. Sei que os dons que fazes crescer
em mim são para o bem de todos. Sei que me
chamas a realizar missão.
Eis-me aqui. Quero ser fiel. Manifesta-Te e
encoraja-me, Senhor!

Falar com Deus

Caiam sobre vós as Bênçãos do Espírito Santo*
Irmãos em Cristo.* Ámen.*

DE COLORES

Josélia Micael

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.