Amigos e seguidores*

sábado, abril 07, 2012

JESUS RESSUSCITADO ALELUIA


Jesus Ressuscitado.
Invade-me de alegria
Deslumbra-me com a Tua Glória,
Reveste-me da Tua Paz
Alegra-me com a Tua Victoria!

Jesus Ressuscitado.
Domina-me com Teu Amor,
Atrai-me com o Teu coração
Seduz-me com Teu esplendor
Purifica-me com o Teu perdão!

Jesus Ressuscitado.
És a Luz que me ilumina,
A Água que me acalenta
O Mestre Soberano que me ensina,
A Força que sempre me sustenta!
                                           
Jesus Ressuscitado.
Guia-me na senda do Amor,
Ensina-me os segredos do Amor
Sacia-me nas Fontes do Amor
 Mergulha-me no Mar do Teu Amor!

VÓS SOIS A LUZ DO
MUNDO!
BRILHE A VOSSA LUZ
DIANTE DOS HOMENS !
( Mt. 5, 14, 16 )

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS.*
AMEN! AMEN!
Josélia Micael

quinta-feira, abril 05, 2012

FAZ A VONTADE DE DEUS CAMINHA


O caminho diário da vida, não é fácil de percorrer; é por vezes pedregoso... e íngreme! É preciso  desviar as pedras, e quebrar as rochas... para seguir em frente. Cada dia é, mais uma etapa do nosso caminho que é construído! É preciso força, e muita coragem, para irmos, arrancando os espinhos, e derrubando as barreiras com que se deparamos, ao longo da caminhada da vida. Muitas vezes o caminho torna-se escuro... então é preciso não deixar que se apague de vez, a réstia de luz que ainda está dentro de nós. Torna-se muitas vezes, num caminho solitário, sem rumo, vazio, fica-se um pouco perdido! Muitas vezes, a perspectiva deste caminho desaparece. É preciso uma esperança profunda, bem alimentada... por uma palavra amiga, falando com Jesus, pedindo que nos ajude a decidir qual o caminho a tomar. Ele nos orienta, e a  nossa esperança volta. Mais uma vez seguimos em frente... para continuar até quando Deus quiser.  Há certeza de que Alguém falou; e a sua palavra nunca falha ! Não estamos sós nesta jornada, caminhamos juntos rumo ao mesmo fim: onde não haverá trevas. Mas sim Luz plena, harmonia, e eterna Paz. É junto de Vós Senhor.*
Eu confio em Jesus Cristo,* Nosso Salvador.* Amén!  Amén!

Desejo a todos os irmãos, e amigos ! Uma Santa Pascoa!

Josélia Micael

domingo, abril 01, 2012

DOMINGO DE RAMOS

DIA DO SENHOR
Foi neste dia que depois de muito orar; Jesus se entregou à morte. Dando sua Vida para nossa salvação.
Começou a semana Santa. Caminhamos para o final da Paixão, e morte de Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo . Resta-nos alguns dias de reflexão , sobre nós e, sobre os outros. Quando pensamos em nós, devemos pensar sempre no plural, nunca esquecendo que não estamos sozinhos na sociedade. Pensar só no singular; considero, um pensamento de egoísmo: só mostra a falta de sensibilidade, e fraternidade para com o irmão. 
Não se devemos fechar em nós mesmos, e nas nossas coisas pessoais; tornamos nos inúteis para com a comunidade onde estamos inseridos... se assim for deixaremos de ter o nosso ideal de vida. Se não vejamos; se as forças unidas são insensíveis  se unirmos nossos ideais, seremos mais puros e irresistíveis. Por isso irmãos unidos em oração, « ou seja » pensando no plural... caminhamos para a nos salvar-nos a nós mas, "em cacho"
com nossos irmãos. Sentindo assim dentro de nós, um coração puro porque partilha seu amor com o próximo.
É importante reflectirmos sobre nossas atitudes; que por muito banais que sejam, podem contribuir para a felicidade de alguém...
Meu Deus, ajuda-me sempre a não pensar só em mim. Ajuda-me com Tua Luz Divina, para que não trilhe o caminho das trevas... Ajuda-me Senhor ! Não deixes que eu fique só.

Desejo uma boa Semana Santa, para todos. Vamos todos caminhar unidos pelo Amor de Deus. Amén..

Josélia Micael


QUINTA SEMANA DA QUARESMA


REFLEXÃO



Dizem-nos Os Stos. Benjamim, Balbina, e Guido!
Não basta que não faças o que vês os outros fazerem; é preciso que procedas de tal maneira que os outros possam agir como tu procedes. Não basta dizer que não, é preciso dizer sim; o não é algo de negativo e o sim algo de positivo. O amor não consiste em não ofender, em não insultar. O amor é algo de positivo e por isso exige algo mais do que não ofender. Não dar maus exemplos aos outros pode ser uma primeira etapa a propormo-nos, mas de modo algum pode ser a etapa definitiva; com ela, nem o nosso coração pode ficar tranquilo nem a nossa consciência em paz. Temos obrigação de nos apresentar-nos diante dos outros com tal carga de bondade que os estimulemos à prática do bem, com tal intensidade de generosa entrega que os movamos a imitar a nossa dedicação ao bem dos outros. Não basta não olhar para baixo; é preciso olhar positivamente para as alturas. Para o alto, e sempre para o alto; é ali que estão as estrelas e é ali que brilham os luzeiros.



O cristão é testemunha de Cristo. A sua vida deve ser um testemunho vivo de fé; deve sentir como ditas a si mesmo as palavras do apóstolo ao seu discípulo: "Sê um modelo para os teus fiéis: na palavra, no procedimento, na caridade, na fé, na castidade ( I  Tim. 4, 12). E repita a outro discípulo: "E tu serve de exemplo em tudo pelo teu bom comportamento, gravidade, e pela linguagem sã e irrepreensível, para que os nossos adversários sejam confundidos, por não terem mal algum a dizer de nós" ( Tit. 2,7-8 ). Já sou de Deus / a Cristo encontrei; / já estou seguro / vejo com claridade / que Deus é nosso Pai / que nos ama de verdade.


Deixo aqui este pequeno testo! Uma reflexão para este Sábado, da Quinta semana de caminhada, nesta Quaresma ( 2012 ). Estamos na semana Santa. Aproveitemos este tempo para orar, e ajudar os irmãos a seguir connosco o caminho de Jesus.*

Jesus sol do meio dia
Pão da minha mesa
Serena alegria
Única riqueza !

Jesus caminho a seguir
Verdade a proclamar
Tesouro a descobrir
Boa-Nova a anunciar!

Jesus silêncio eloquente
Ao Pai abandonado
Humilde e paciente
Por mim crucificado!

Pai Nosso que estais no Céu...Avé Maria cheia de graça...Glória ao Pai e ao Filho* Amen.*

(*PAZ E BEM EM JESUS E MARIA SANTÍSSIMA*
Josélia Micael