"Não é a adversidade que mata, mas a impaciência com que a suportamos". É verdade. Impacientando-te com as adversidades, nada consegues, ou até talvez deites tudo a perder ou agraves a situação. A impaciência ou a ira não é, portanto, nenhum remédio. Se a este conselho de ordem meramente natural e psicológica, souberes acrescentar outro, de ordem superior, ou de ordem sobrenatural, reconhecendo que Deus permitiu esta adversidade para que sejas capaz de mostrar o que vales, a tua fidelidade, a tua capacidade de amar, então levarás a adversidade não só com paciência e resignação, mas até com certa alegria por seres fiel.
"A Igreja é robustecida pela força do Senhor ressuscitado, de modo a vencer, pela paciência e pela caridade, as suas aflições e dificuldades tanto internas como externas, e a revelar, velada mas fielmente, o seu mistério, até que por fim se manifeste em plena luz" (LG, 8).
Abraço Fraterno Irmãos em Cristo
Santo fim de semana para todos.🙏
Bom dia. Quem vive na Paz de Deus e na fé de Deus, vive de bem com a vida.
ResponderEliminar.
* Toco as pétalas do malmequer num abraço de liberdade ( P. e Encantando ) *
.
Desejando um domingo muito feliz
As adversidades são a ponte que nos leva até Deus numa corrente de oração aceitando os seus desígnios com resignação para mais tarde sairmos fortalecidos de tão grande atribulação
ResponderEliminarUma reflexão muito profunda e peculiar
Beijos e uma maravilhoso domingo
Una bela mensagem para se refletir. Gostei muito.
ResponderEliminarUm abraço.
Élys.