Amigos e seguidores*

domingo, julho 29, 2018

REFLEXÃO DE HOJE

"Não é a adversidade que mata, mas a impaciência com que a suportamos". É verdade. Impacientando-te com as adversidades, nada consegues, ou até talvez deites tudo a perder ou agraves a situação. A impaciência ou a ira não é, portanto, nenhum remédio. Se a este conselho de ordem meramente natural e psicológica, souberes acrescentar outro, de ordem superior, ou de ordem sobrenatural, reconhecendo que Deus permitiu esta adversidade para que sejas capaz de mostrar o que vales, a tua fidelidade, a tua capacidade de amar, então levarás a adversidade não só com paciência e resignação, mas até com certa alegria por seres fiel.


"A Igreja é robustecida pela força do Senhor ressuscitado, de modo a vencer, pela paciência e pela caridade, as suas aflições e dificuldades tanto internas como externas, e a revelar, velada mas fielmente, o seu mistério, até que por fim se manifeste em plena luz" (LG, 8).




Abraço Fraterno Irmãos em Cristo
Santo fim de semana para todos.🙏




3 comentários:

  1. Bom dia. Quem vive na Paz de Deus e na fé de Deus, vive de bem com a vida.
    .
    * Toco as pétalas do malmequer num abraço de liberdade ( P. e Encantando ) *
    .
    Desejando um domingo muito feliz

    ResponderEliminar
  2. As adversidades são a ponte que nos leva até Deus numa corrente de oração aceitando os seus desígnios com resignação para mais tarde sairmos fortalecidos de tão grande atribulação
    Uma reflexão muito profunda e peculiar
    Beijos e uma maravilhoso domingo

    ResponderEliminar
  3. Una bela mensagem para se refletir. Gostei muito.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.