12 março 2014

REFLEXÃO DE HOJE, DO LV. OS CINCO MINUTOS COM DEUS


Se queres fazer muito e achas que fazes pouco, é bom sinal.' Se julgas que fazes mais do que te compete, é mau sinal. Se crês que estás que estás sempre a tempo para fazer alguma coisa mais, é bom sinal. Se pensas que já passou a tua hora, é mau sinal. Quando te esforças por colocar um grãozinho mais de areia da tua colaboração na acção comum, apresentas um bom sinal; quando te retiras prematuramente pensando que já fizeste o suficiente e que agora é a vez de outros, dás uma má imagem de ti mesmo e fazes uma triste figura. Não permitas que seja outro a fazer o que tu deves fazer; não consideres inconveniente que outro faça o que também tu podias fazer; mas não deixes de fazer o que outros deviam fazer e não fazem, nem o que os outros directamente não podem fazer.

Se somos um Corpo Místico, dependemos uns dos outros e influímos uns aos outros. Ninguém pode prescindir dos outros; todos juntos formamos um cacho. "Ó Deus da constância e da consolação vos conceda que tenhais uns para com os outros os mesmos sentimentos segundo Jesus Cristo, para que, com um só coração e uma só voz, glorifiqueis a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo" (Rom, 15,5-6).

Este é um tempo propício à reflexão; no sentido de perguntarmos a nós mesmos se, não poderia-mos fazer; muito mais que aquilo que fazemos pelo os outros... é caso para pensar!

Fiquem na Paz de Cristo Irmãos* Um Carinhoso Abraço*  DE COLORES

Josélia Micael 

1 comentário: