Amigos e seguidores*

quarta-feira, novembro 20, 2013

O RETORNO ÀS ORIGENS

O encanto de uma criança reside, em
grande parte, na sua transparência e
simplicidade, no seu lado lúdico e criativo, 
na sua capacidade de admiração.
Ela descobre o mundo, aos poucos,
abre portas e caminhos, ora deslumbra-
da ora farta do último brinquedo. Uma
criança sadia e feliz: eis um projecto de
gente em contínua ebulição.
Amordaçados pela vida, milhões de
adultos guardam nostalgias fundas da
jovialidade e despreocupação de outrora,
chorando com o poeta Casemiro de Abreu:
«Ai que saudades eu tenho da aurora da
minha vida, da minha infância querida,
que os anos não trazem mais»...
Exupéry dizia: «É uma pena... 
Os adultos complicam tudo.»
Precisamos de voltar às fontes, 
às nossas raízes: ser crianças novamente.
Beber estrelas, sorrir e estar de bem
com a vida!

Roque Schneider
Meu Fraterno Abraço em Cristo*
Paz e Bem*

Josélia Micael