Amigos e seguidores*

quarta-feira, novembro 21, 2012

O MENINO E O ANJO


Feliz, mas cansado, o menino contemplava extasiado, aquele mundo que se descortinava atrás do muro que acabara de escalar.
Estátuas, grandes pedras, blocos de mármore e um homem sério e aplicado. Em suas mãos um martelo e um  cinzel. O menino olhava encantado tudo aquilo e observava o homem que com seu martelo e cinzel golpeava, ora devagar, ora mais energicamente, o bloco de mármore.
O menino não conteve a sua curiosidade e perguntou repentinamente. 
- "O que é que o Senhor está a fazer?" 
- "Meu filho, - respondeu calmamente o escultor - volte daqui daqui a dois meses e verá". Dois meses depois foram dois séculos para o impaciente menino! Enquanto isto, o escultor continuou a trabalhar calmamente, tirando pedaços de mármore, alisando, polindo para que surgisse, daquele bloco de mármore,  a imagem sonhada. Todo o cuidado era pouco, pois um golpe em falso, uma martelada mais forte, uma cinzelada fora do lugar poderia arruinar toda a obra. Cada movimento era estudado, cada particular contemplado.
Quando o menino chegou novamente em cima do muro, no lugar do bloco de mármore estava uma linda estátua de um Anjo. -"Onde o Senhor foi buscar isto?" - perguntou o menino.
-"Ela estava dentro do bloco de mármore"- respondeu sorrindo, o escultor. 
Dentro de cada ser humano há um anjo. Basta descobri-lo, com trabalho, e com amor.*

(Autor desconhecido)

É uma grande verdade, Amigos...! Com Amor tudo fica, bem mais fácil!*

PAZ E BEM, PARA TODOS OS IRMÃOS, EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AMÉN.*

Josélia Micael


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado a todos pela vossa visita!
Deixe o seu comentário...!
Sempre será bem-vindo.
Paz e Amor em Cristo Jesus.