Amigos e seguidores*

quarta-feira, janeiro 04, 2012

MENINOS SEM NADA

                         Que o Espírito Santo, desça sobre os Reis da Terra..

Aproveito este belo testo, para no fundo expressar algo que me vai na alma, em relação à tamanha desigualdade entre o ser humano; Se houvesse mais partilha entre os irmãos, tudo seria diferente! Se toda a riqueza que o Senhor, « nos deu  fosse bem repartida »... Decerto, não haveria tanto menino sem sapatinho para pôr à chaminé!
Há tantos meninos que, talvez nem saibam qual o significado deste dia maravilhoso, que é o dia de Natal.
Esperemos que os Reis do mundo... voltem seu olhar para esta infeliz realidade.*
Senhores Reis do Oriente, não se esqueçam de nós e venham, se puder ser de comboio, para não tardarem.
Podem seguir o fulgor da estrela de Belém, mas viajar de camelo nos dias de hoje não fica bem. Quero que saibam também no caso de ainda não terem reparado nele, que há um menino, muito bom mas muito pobre, que mora aqui ao lado.Talvez não tenha sapatos para pôr na chaminé e, com uma carinha triste, venha ver-nos amanhã. A sua mãe costura para fora e mal ganha para viver. Os dois passam tantas dificuldades! É uma situação que não pode continuar assim! Vós senhores Reis, que andastes  em busca do Deus Menino e O encontrastes entre os animais e Lhe destes o vosso amor, lembrem-se do menino de aqui do lado, que nos vê a brincar, encolhidinho e muito calado, sem se rir, sem gracejar.*

" E tu, Belém, terra de Judá, não de modo nenhum a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá o Príncipe que apascentará o Meu povo, Israel" (Mt. 2,6).

Bem Hajam. 

Joselia  Micael